14 ABR 2020
CRAS SERRINHA REALIZA PASSEIO EM FRANCISCO DUMONT COM GRUPO DE IDOSOS.

CRAS SERRINHA REALIZA PASSEIO EM FRANCISCO DUMONT COM GRUPO DE IDOSOS.

A Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Assistência Social na representação do senhor secretário Geraldo Nunes Azevedo e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS SERRINHA promoveu no dia 13 de março/2020 um passeio recreativo com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), à cidade de Francisco Dumont. O município de Francisco Dumont-MG fica a 260 km de Várzea da Palma e possui como atrativo as piscinas públicas de águas naturais, que acolhe os turistas das cidades vizinhas durante os fins de semana e feriados. O Grupo foi acompanhado por uma equipe composta por profissionais do CRAS Serrinha (coordenadora, psicóloga, assistente social e orientadora) e ainda por uma técnica de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Várzea da Palma.
O objetivo do passeio foi de proporcionar um momento de interação e diversão para todos os que integram o grupo. A coordenadora do CRAS Serrinha Adilma Nunes Rabelo pontuou a satisfação em ofertar o passeio aos idosos, tal momento só foi possível através da colaboração das seguintes Secretarias de Várzea da Palma sendo essas; Secretaria de Saúde a Sra. Viviane Gonçalves Carneiro cedendo profissional técnico em enfermagem do ESF Lameirão, ao secretário de administração e finanças o Sr. Vivaldo Nogueira Batista e ao Sr. Edson Gomes Prado diretor de transporte da saúde. A cooperação continuada ocorreu de forma assertiva e extraordinária através do prefeito de Francisco Dumont-MG o Sr. Eduardo Rabelo, do gestor de assistência social o Sr. Eugenio Ramos, do Sr. Ramon Cangussu coordenador do CRAS Quintina Paula Fonseca e todos os funcionários que integram a administração pública municipal de Francisco Dumont-MG que atuaram demonstrando profissionalismo de forma ativa, mútua e acolhedora.
A integração entre os idosos de Várzea da Palma, Francisco Dumont e das Covancas alcançou seu objetivo de promover através de atividades de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes dos grupos maior satisfação e qualidade de vida.
“Não interessa o quanto você faz, interessa como você faz.” (Joseph Pilates)