23 ABR 2020
CORONAVÍRUS

SECRETARIA DE SAÚDE DE VÁRZEA DA PALMA CAPACITA PROFISSIONAIS DA ÁREA SOBRE O USO CORRETO DE EPIS NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS - COVID-19.

Considerando a pandemia do COVID-19 enfrentada atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde, pensando na segurança dos profissionais e pacientes, criou uma equipe de treinamento para capacitar os profissionais da Saúde.
Os treinamentos aconteceram nos dias 07 e 08 de abril, voltados para equipe multidisciplinar da saúde. Participaram da capacitação as auxiliares de serviços gerais, agentes comunitários de saúde, recepcionistas, equipe médica e de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e dentistas do município. O objetivo foi orientá-los quanto ao uso correto e contínuo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que devem ser usados durante a assistência prestada ao paciente suspeito ou confirmado de Coronavírus. Também foram abordados os protocolos de limpeza e higienização dos locais de isolamento dos pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, bem como os cuidados de higienização corporal dos profissionais. A equipe da saúde vem se empenhando arduamente no enfrentamento do Coronavírus, a fim de evitar a propagação do vírus no município.

23/04/2020