05 MAI 2020
CORONAVÍRUS
Equipe de Psicólogos do Município auxilia Profissionais de Saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde vem atuando em conjunto com os Psicólogos da rede municipal no auxilio aos profissionais que estão trabalhando diretamente com os problemas causados pelo novo Coronavírus.

Sabemos que tanto a saúde física quanto mental desses profissionais precisa de cuidados para que eles possam trabalhar com mais tranquilidade, a fim de prestar um bom serviço à população. Com isso, ações de enfrentamento ao sofrimento emocional e psicológico desses profissionais de saúde vêm sendo realizadas através de intervenções dos psicólogos. Também estão sendo realizadas reuniões em equipe, dinâmicas, oficinas, confecções de máscaras que são distribuídas aos profissionais priorizando grupos de riscos e os demais usuários.

Uma reestruturação do serviço está sendo implantada dando prioridade exclusiva aos casos de crises e urgências, assim como um trabalho em colaboração com a Secretaria de Saúde na atenção às ações referentes à pandemia. Diante de todas essas ações realizadas é possível ver um resultado significativo em médio prazo, com a população aderindo às normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde; usuários conscientizados; trabalhadores da saúde mais conscientes e saudáveis, ausência de casos confirmados e baixo número de suspeitos. As ações psicológicas continuarão sendo feitas a fim de oferecer o melhor serviço para os usuários e contribuindo para o fim da pandemia.

“O esforço coletivo é o que nos fortalecerá como sociedade. Juntos, de mãos dadas ou não, vamos trabalhar com esperança e comprometimento, até conseguirmos vencer!” (Maria da Luz, Assistente Social e Referência Técnica em Saúde Mental Municipal).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024