06 AGO 2020
Academia ao Ar Livre implantada na Praça Américo Martins (Bairro Nossa Senhora de Fátima).

Foi instalada recentemente na Praça Américo Martins, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, uma academia ao ar livre composta por diversos aparelhos para a prática de atividades físicas e interação social. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma indicação do Deputado Estadual Arlen Santiago.

Foram instalados 7 aparelhos entre eles: Simulador de cavalgada duplo, remador individual, pressão de pernas duplo, caminhada duplo, rotação diagonal duplo, multiexercícios e esqui duplo.Além dos equipamentos citados, todas as unidades receberam também uma placa que direciona e orienta os usuários a fazerem corretamente o uso dos aparelhos.

O uso frequente dos dispositivos de ginástica instalados em espaços públicos auxilia nos cuidados à saúde, colabora no fortalecimento da musculatura e também ajuda na perda de calorias. Outras comunidades e bairros de Várzea da Palma também receberão os equipamentos sendo elas: Comunidade Buriti da Porta, Bairro Nova Esperança, Conjunto Palmas, Bairro Lameirão e no Bairro Serrinha.

A Administração Pública quer com esses espaços incentivar a prática de exercícios e melhorar a qualidade de vida da população e essa é mais uma das ações em busca desse objetivo. Incentivar o esporte é trazer saúde para a população.

06/08/2020

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024