06 AGO 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma está promovendo a Campanha de Vacinação itinerante contra o Sarampo e a Gripe.

A Secretaria de Saúde segue com a campanha de vacinação itinerante contra a gripe e sarampo. A busca ativa está com equipes atuando nas áreas de convivência e vias públicas em vários pontos da cidade.

A população está sendo imunizada contra a Influenza (todos os públicos e faixas etárias não vacinados no ano de 2020) e Triviral (campanha de 20 a 49 anos). O intuito é de prevenção e, para que se possa atingir o maior número de pessoas possíveis, os profissionais de saúde estão se localizando em pontos estratégicos, com horários flexibilizados para atender a população. A meta é vacinar 99% do público-alvo, protegendo praticamente todos que possam estar em grupos de risco.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que as ações estão sendo realizadas seguindo as medidas de higienização e distanciamento necessárias ao combate à Covid-19. A vacina contra a gripe estará disponível nas Unidades de Saúde enquanto houver doses no estoque. Já a vacina contra o Sarampo estará disponível até 31/08.

Vacine-se! Vá a uma unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

06/08/2020

Vacine-se! Vá a uma unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024