22 JAN 2021
Agentes de Endemias da Prefeitura de Várzea da Palma recebem novos uniformes para o trabalho cotidiano.

Para identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), a Prefeitura de Várzea da Palma, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 76 kits de uniformes para os Agentes de Endemias, cada kit contém duas camisas de manga longa e duas calças Jeans, adquiridos com recursos próprios da Vigilância. A entrega aconteceu Sexta(15) na Sede da Vigilância em Saúde situada na Rua: Doutor Ensh , 1443, Bairro Planalto.

“Os uniformes são itens de trabalhos essenciais, a identificação é importante para a segurança do ACE e também para os moradores, porque torna mais fácil a população identificar e terá mais confiança para os Agentes realizarem o trabalho dentro das residências , comércios empresas etc”. ,ressalta a Secretária de Saúde Viviane Gonçalves Carneiro.

O trabalho realizado pelos Agentes de endemias é de extrema importância para nosso município; busca focos endêmicos em residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais. Inspeção de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Os Agentes também orientam sobre a prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue ,Chikungunya , Zika vírus , doença de Chagas, leishmaniose e malária em nosso município .