25 JAN 2021
Várzea da Palma adere ao Circuito Turístico Serra do Cabral

Várzea da Palma adere ao Circuito Turístico Serra do Cabral

A Prefeitura de Várzea da Palma está implementando uma política de desenvolvimento do turismo. O Chefe do Executivo ressalva a importância, pois é um grande ativo dos municípios envolvidos no circuito.

Várzea da Palma possui muitos atrativos naturais e acervos culturais como: córregos, cachoeiras, veredas, pinturas rupestres, imagens sacras, ruínas de templos religiosos que remontam o século XVI, cultura barranqueira do Velho Chico em Guaicuí, encontro do Rio das Velhas com São Francisco, danças tradicionais e o tradicional Forró da Palma. E para ampliar as políticas para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, o Prefeito Eduardo Agrovap, em conjunto com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Cleonice Cardoso dos Santos e equipe técnica, reuniram no dia 20 de janeiro com representantes do Circuito Turístico Serra do Cabral e prefeitos de cidades que compõe o circuito para a adesão do município no Mapa do Turismo Nacional.

A reunião de adesão de Várzea da Palma ao Circuito, foi realizada na Sala de Reunião da Secretaria Municipal de Educação do município e estavam presentes os prefeitos Paulo Elias (Lassance), Eduardo Rabelo (Francisco Dumont), Célio Santana (Buenopólis) e o Presidente do Circuito Eduardo Oliveira (Prefeito de Buenópolis) e a equipe Gestora Municipal.

Para o Presidente do Circuito Eduardo Oliveira, a atuação conjunta de todos pautada nos preceitos da regionalização do turismo e conforme as Políticas Nacional e Estadual de Turismo, serão base para o setor do turismo regional. "Com empenho e dedicação de todos, acreditamos na efetiva estruturação e promoção das atividades turísticas em todo o território de abrangência do Circuito” afirma o Presidente do Circuito.