01 FEV 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea da Palma divulga orientações importantes sobre as etapas da efetivação das matrículas na Educação para o ano de 2021.

A Secretaria Municipal de Educação informa que no período de 01/02 a 12/02/2021, ocorrerá o processo de matrícula dos candidatos/alunos inscritos no SUCEM (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula) e encaminhados as escolas municipais e estaduais.

Observações Importantes:

• Quem não fez o cadastro, poderá fazê-lo a partir do dia 25/02/2021.

• Matrículas para vagas remanescentes a partir do dia 01/03/2021.

• Educação Infantil: O Período de matrículas será do dia 01/02/2021 a 19/02/2021 nas escolas municipais de Educação Infantil.

• Documentos Necessários para realizar a matrícula: Certidão de nascimento/identidade da criança, comprovante de residência, documento dos pais ou responsáveis e Histórico/declaração de escolaridade.

• Deverá comparecer para realizar a matrícula somente pai/ mãe ou responsável para evitar aglomeração.

• Usar máscara.

Data / Período

 16/11/2020 a 11/12/2020 - Inscrição de candidatos / alunos no SUCEM.

 18/01/2021- Resultados da alocação dos alunos.

 01/02/2021 a 12/02/2021- Matrícula dos alunos nas Redes Municipal e Estadual.

 01/02/2021 a 19/02/2021- Matrículas dos candidatos/alunos nas Escolas de Educação infantil.

 25/02/2021 – Inscrição nas vagas remanescentes.

 01/03/2021-Encaminhamento dos candidatos/alunos para as vagas remanescentes nas escolas públicas.

A secretária de Educação, reitera que o cronograma de matrículas leva em conta o comportamento da pandemia pela Covid-19, além das medidas discutidas e adotadas por recomendação do comitê de enfrentamento ao coronavírus de Várzea da Palma. “A prevenção à saúde nesse momento é a nossa prioridade. Acreditamos que a nossa prudência pode contribuir para evitar problemas maiores no futuro. O nosso compromisso é com a vida”, pontuou Cleonice Cardoso.