09 FEV 2021
CORONAVÍRUS
niciou segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 em Várzea da Palma

niciou segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 em Várzea da Palma

O segundo lote da vacina contra o novo Coronavírus chegou em Várzea da Palma, Terça-feira (02) contendo 306 doses e mais 160 doses para completar a segunda dose de vacinação dos profissionais da saúde que já tomaram a 1° dose (servidores da linha de frente no combate a pandemia e os idosos institucionalizados). A imunização ampliou neste segundo lote para os profissionais de saúde (público e privado) que ainda não tinham recebido a vacina.

O cronograma de vacinação iniciou nesta Quinta (03) para os profissionais (públicos e privados): profissionais do complexo hospitalar, equipe da saúde bucal, equipes da estratégia da família, coveiros, profissionais das funerárias, profissionais dos laboratórios da rede privada, motoristas responsáveis por transportes e pacientes. E a Segunda dose está sendo administrada nesta Sexta (05) nos servidores da linha de frente e os idosos institucionalizados.

Os lotes do imunizantes recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde MG, as próximas etapas da vacinas, a população será informada pelos canais oficiais da Prefeitura.