17 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Covid-19: Neste final de semana, a Prefeitura de Várzea da Palma recebeu 60 denúncias através do disque denúncia

Os contatos via WhatsApp, telefone foram disponibilizado para informações sobre descumprimento de decreto contra coronavírus em Várzea da Palma. Somente neste final de semana recebeu 60 denúncias através do disque denúncia. A ferramenta está auxiliando a abordagem dos órgãos responsáveis na fiscalização de normas sanitárias estabelecidas em decretos e portarias estaduais e municipais.

De acordo com, com a Vigilância Sanitária, 41 denúncias recebidas de descumprimento são festas particulares em residências, 10 de aglomerações, 09 denúncias de comércios em funcionamento que não está de acordo com decreto estadual Onda Roxa Minas Consciente. A equipe sanitária atendeu todas as denúncias e foi tomada as medidas pertinentes estabelecidas em decretos e portarias estaduais e municipais.

O isolamento domiciliar ainda é, em todo o mundo, a melhor forma de prevenção contra a propagação do novo coronavírus. Em Várzea da Palma, entre as diversas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, Onda Roxa Covid-19 em todo Estado de Minas Gerais, que preveem restrições ao funcionamento de estabelecimentos e à circulação de pessoas, necessárias para reduzir o impacto do contágio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024