22 MAR 2021
Iniciativa para compra de Vacinas contra o CORONAVÍRUS

Iniciativa para compra de Vacinas contra o CORONAVÍRUS

A Administração Municipal enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que autoriza o Município a comprar vacinas através de consórcio.

Foi encaminhado nesta quinta-feira (18) um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Várzea da Palma que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

A aquisição das vacinas só será possível com a aprovação do Projeto de Lei pela maioria dos representantes do Legislativo, por isso, contamos sempre com a valiosa atenção dos membros do poder legislativo dada a importância do Projeto. Com a sanção do Projeto os Municípios consorciados poderão comprar as vacinas diretamente, sem a intermediação do Estado ou da União, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. A entidade representativa dos municípios é a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

De acordo com o prefeito, Eduardo Monteiro de Abreu, o objetivo dessa aquisição das vacinas através do Consórcio é buscar maior agilidade na imunização de toda a população varzeapalmense, buscando uma maior proteção da população tentando frear definitivamente a disseminação do vírus em nosso Município para que todos voltem às suas rotinas habituais, com o comércio funcionando em sua normalidade, gerando emprego e renda.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024