30 MAR 2021
Coleta de Lixo Urbana; Prefeitura de Várzea da Várzea da Palma esclarece sobre Processo Licitatório para coleta de lixo.

NOTA OFICIAL

Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, presta esclarecimentos referente ao processo licitatório Pregão nº 011-2020 para Coleta de Lixo no Município, a Prefeitura de Várzea da Palma vem esclarecer que: Vem notificando a Empresa MEGA Construtora e Serviços desde o mês de dezembro de 2020 para dar início aos trabalhos de coleta de lixo, vindo a mesma protelando o início do serviço, causando instabilidade, uma vez que se trata de serviço que não pode ser interrompido. Na última sexta-feira, 26/03/2021, após haver sido novamente notificada pelo Município há mais de 10 (dez) dias, compareceu à Prefeitura uma pessoa se apresentando como representante da empresa sem, no entanto, portar qualquer documento que comprovasse o seu vínculo com a Mega. Pois bem, foi então solicitada a documentação para que dessem início aos trabalhos. O que ocorre é que a empresa insiste em que o contrato seja estendido até o final deste ano, para que possa a citada empresa permanecer prestando serviços aqui neste Município independente de nova licitação.

SOBRE OS SERVIÇOS QUE AINDA NÃO FORAM INICIADOS PELA EMPRESA MEGA CONSTRUTORA E SERVIÇOS

O Responsável pelo Setor de Infraestrutura do Município Sr. Wander Lúcio José Machado, encaminhou ofício ao Departamento Jurídico esclarecendo que, após reunião no dia 26 de março com Sr. Abimael José Gonsalves que apresentou-se ao Município como representante da Empresa MEGA, o mesmo mencionou não possuir documentos que formalmente o identificasse como responsável pela empresa, além de não apresentar os outros 2 (dois) veículos necessários para a coleta do lixo, não tendo apresentado nenhum funcionário para a coleta dos resíduos a fim de cumprir o estabelecido no Edital nº 011/2020.

SOBRE A NOVA LICITAÇÃO PARA COLETA DE LIXO

A Administração Municipal informa que está tramitando desde o dia 28 de janeiro de 2021, novo processo licitatório, considerando que o Processo Licitatório anterior tem previsão de término para o dia 01/04/2021. Com o novo processo licitatório abre-se nova oportunidade para participação de várias outras empresas, inclusive a própria Mega, para vir a prestar os serviços de coleta de lixo em nosso Município, já estando tudo disponível no site oficial do Município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024