31 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Parcerias junto as empresas do município de Várzea da Palma para mobilização e prevenção a Covid-19

No contexto da pandemia gerada pelo novo Coronavírus, é de extrema importância que a mobilização social para a prevenção da COVID-19 aconteça, a mobilização é capaz de gerar uma comunicação em massa, espalhar informações importantes e organizar ações no combate à doença. Esse tipo de comunicação possibilita uma resposta positiva à pandemia de forma mais rápida e efetiva.

Com o compromisso de firmar parcerias e criar uma rede colaborativa de apoio e prevenção a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma, realiza visitas as empresas do município, a fim de realizar ações conjuntas de mobilização social. A Coordenadora de Vigilância em Saúde; kênia Viana e a Secretária Adjunta de Saúde; Eliane Almeida do município estiveram em algumas empresas conversando com os responsáveis, com o objetivo de que estes auxiliem nas ações de conscientização junto aos funcionários, sobre as medidas sanitárias que devem ser adotadas tanto nas dependências das empresas, quanto em suas residências, nos ônibus e nas ruas.

As empresas são excelentes meios de mobilização, pois grande parte da população encontra-se lotada nas mesmas. Uma das pautas discutidas com os empresários foi em relação ao isolamento social, sendo de grande necessidade no cenário atual, por isso se faz necessária a conscientização das pessoas em relação ao cumprimento do mesmo.

A secretaria Municipal de Saúde agradece as empresas pela parceria.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024