17 FEV 2024
O Assentamento Corrente foi agraciado com uma jornada de cuidados e serviços essenciais graças à iniciativa da Caravana do CadÚnico. Sob a coordenação integrada das Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Educação, os moradores foram beneficiados com uma gama diversificada de assistência.
Cada serviço foi planejado para abordar as necessidades da comunidade. Na Saúde, atendimento odontológico, aferição de pressão, medição de glicose, orientação nacional e formas de combate e identificação do mosquito Aedes aegypti e barbeiro. Além disso, a atualização do CadÚnico e a emissão e regularização do CPF proporcionaram acesso a programas sociais e benefícios governamentais. A emissão do Cartão do Produtor e a participação no Titula Brasil e no Programa Mais Pecuária Brasil fortaleceram os laços da comunidade com o setor agropecuário. O atendimento do CRAS e CREAS ofereceu suporte social e orientação. Enquanto isso, as crianças foram entretidas com atividades divertidas, como brinquedos infláveis e delícias como pipoca e algodão doce. A doação de mudas de plantas promoveu o cuidado com o meio ambiente e incentivou práticas sustentáveis.
A Caravana do CadÚnico não apenas levou serviços, mas também fortaleceu os vínculos comunitários e promoveu o bem-estar geral dos moradores do Assentamento Corrente. Desde 2022, a Caravana tem sido um marco de solidariedade e cuidado com as comunidades, com o compromisso contínuo de estender seus serviços a outras regiões.
17/02/2024
Caravana do CadÚnico no Assentamento Corrente.