22 JUL 2020
Prefeitura renova frota de veículos e melhora a prestação de serviços à população de Várzea da Palma.

Nos últimos anos, a Prefeitura vem realizando uma série de melhorias no município. Desde o inicio da gestão, a administração tem buscado recursos para renovar e manter a frota de veículos com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, propiciando mais segurança e conforto aos usuários.
O Prefeito Eduardo Monteiro destacou que a aquisição de novos veículos é fruto de um planejamento realizado com muito empenho e de parcerias importantes com os governos estadual e federal. “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos a frota completamente sucateada, veículos em más condições de conservação e muito antigos; totalmente inoperantes. Isso é lamentável porque afeta diretamente na qualidade e agilidade dos serviços prestados à população. Desde o inicio da nossa gestão, iniciamos o processo de aquisição de novos carros, ônibus e maquinários, priorizando setores fundamentais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Além do município adquirir diversos veículos com recursos próprios, parcerias importantes com deputados e governos estadual e federal foram fundamentais para que pudéssemos adquirir uma nova frota de veículos’’, ressaltou o prefeito.

Sobre a frota de veículos da Secretaria de Infraestrutura

Reportagem Ascom: Ao tomar posse em 2013 o que foi encontrado no setor de transportes pela administração?

Resposta: Sr. Neif Ferreira - Secretário de Obras, Transportes e Infraestrutura

“É triste dizer que não tínhamos um veículo rodando, não tínhamos um ônibus com bateria, nenhuma máquina pronta para trabalhar, a frota estava totalmente sucateada! Havia quatro caminhões velhos: dois que viraram sucata e apenas dois “Iveco” que foram recuperados; máquinas patrol e retroescavadeiras quebradas, um “michigan75” sem caixa e com motor fundido. Hoje a realidade é bastante diferente. Ao longo dos anos foram adquiridos novos caminhões basculantes, caminhão pipa, 12 ônibus para o transporte da Educação e Saúde; trabalhamos muito para chegar nessa condição. Na atualidade transportamos mais de 700 alunos, antes da pandemia era realizado diariamente um percurso de mais de cinco mil km de estradas rurais para atender aos alunos”.

Reportagem Ascom: A próxima gestão encontrará uma frota e um setor operantes?

Resposta: Sr. Neif Ferreira - Secretário de Obras, Transportes e Infraestrutura

“Sinto alegria e satisfação em responder isso. Quem assumir a gestão do município no dia 1º de janeiro receberá uma frota 100% organizada, revisada e em condições de trabalho; o novo gestor poderá começar a trabalhar imediatamente. Mesmo com as aulas paralisadas, as equipes de manutenção seguem organizando tudo, revisando mecânica e elétrica, pintando, limpando e fazendo de tudo para manter as coisas funcionando. Agradeço a todos os servidores (pessoal da limpeza, mecânicos, operadores, motoristas) que zelam pelo patrimônio público dia e noite. Sem essa colaboração nossa frota não estaria em boas condições de uso”.

Reportagem Ascom: Sobre a frota de veículos da Secretaria de Saúde

Resposta: Edson Gomes do Prado - Diretor de transportes Secretaria Municipal de Saúde

“Encontramos o maquinário totalmente sucateado, sem condições de trabalho. Na saúde tínhamos apenas dois carros alugados do consórcio microrregional, sem capacidade de ampliação e em pouco tempo a atual administração colocou em circulação dois ônibus novos. Hoje temos veículos novos para transportar pacientes para fazer tratamentos diversos em cidades como Pirapora, Montes Claros, Guanhães, Coração de Jesus e Belo Horizonte, e, atender também pessoas acamadas e em cadeira de rodas. Hoje temos um transporte digno que proporciona conforto e segurança aos nossos pacientes e motoristas. Fico muito feliz e orgulhoso em fazer parte dessa gestão que atende a população com toda atenção necessária. A próxima gestão vai receber uma frota de veículos pronta para trabalhar.

22/07/2020

Sobre a frota de veículos da Secretaria de Infraestrutura

Resposta: Sr. Neif Ferreira - Secretário de Obras, Transportes e Infraestrutura

Reportagem Ascom: A próxima gestão encontrará uma frota e um setor operantes?

Reportagem Ascom: Sobre a frota de veículos da Secretaria de Saúde

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024