18 JAN 2022
Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra Covid-19, em Várzea da Palma.

Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra Covid-19, em Várzea da Palma.

Na próxima segunda (17/01), o município de Várzea da Palma receberá as primeiras doses de Vacina contra a COVID-19, após aprovação da aplicação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação das crianças de 05 a 11 anos, que deverá ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. A criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e caderneta de vacinação.

As doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos.

Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a condição clínica da criança, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.

É importante que os familiares levem as crianças para se vacinar, entendendo que, assim como outras vacinas aplicadas na infância, a vacina contra a Covid-19 pode evitar agravamentos e até óbitos pela doença.

O cronograma e local de vacinação será divulgado nos próximos dias.

PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!

A VACINA SALVA VIDAS!

Aprovação pela Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no último dia 16 de dezembro, o uso da vacina deste público após análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), com previsão para início da aplicação da vacina ainda em janeiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024