23 SET 2023
Prefeitura inaugura ponte de concreto na Comunidade Pedra Santana.
Assegurar a melhoria das condições de deslocamento e circulação, resultando em uma maior qualidade de vida para os moradores das áreas rurais, tem sido uma preocupação constante por parte da administração municipal. Nesse sentido, no último sábado (23/09), a Prefeitura de Várzea da Palma, por meio da parceria público-privada, inaugurou a obra de construção da ponte de concreto na Comunidade Pedra Santana.
O Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu destacou que “a obra é uma conquista de todos, e não apenas um fato presente, mas um legado para as gerações futuras. A realização desta obra foi graças ao engajamento e o compromisso de parceiros locais, comunidade e servidores municipais. Ações dessa natureza aumentam a geração de emprego e renda, beneficiam diretamente o setor agropecuário, qualificam o escoamento da produção e proporcionam locomoção com mais tranquilidade e segurança aos moradores da zona rural”. Ressaltou também a importância da parceria público-privada estabelecida através do investidor Miltinho de Patos de Minas, Pedro Francisco, César Martins Lima, César Coelho, Sr. Dôzinho, produtor rural e doador do terreno, e toda comunidade.
A nova ponte proporciona mais segurança e conforto aos moradores e produtores rurais de Pedra Santana, Chapadinha e toda região. Com 15m de extensão, facilitará a mobilidade e acesso dos moradores, que durante o período das chuvas ficavam sem condições de tráfego.  O incentivo à construção da ponte ganha ainda mais relevância quando reconhecemos o papel crucial desempenhado pela ex-secretária de Infraestrutura, Juliany Lobato Manso, na concepção e impulsionamento desse projeto, e com o firme compromisso do atual Secretário de Infraestrutura Vivaldo Nogueira Batista e equipe, que assumiram a responsabilidade de dar continuidade a essa empreitada tão importante.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, a Vice-prefeita Vilma Maria de Oliveira e seu esposo João de Almeida, o Secretário de Infraestrutura Vivaldo Nogueira Batista, Secretário Adjunto de Transporte Edson do Prado, Secretário Adjunto de Infraestrutura Wander Lúcio Machado, Secretária de Educação Cleonice Cardoso dos Santos, Secretária Desenvolvimento  Econômico  Rosilei Martins, Secretário Desenvolvimento Social  Miguel Henrique dos Santos e a Diretora de Cultura Eva Soares. O evento contou com a participação do Presidente da Câmara Legislativa, Adaide Antônio Duarte, e os vereadores Edmar Pereira de Oliveira, Leopoldo Manoel de Araújo,  Ricardo Pereira dos Santos e Wellington da Fonseca Gonçalves.
Marcaram presença: o Prefeito de Lassance Paulo Elias, Sebastião Amilton de Lima  Miltinho), César Martins de Lima, Pedro Francisco Ferreira, Elis Luiz Viana (Sr. Dôzinho), José Eli de Lima, João Batista de Lima, Celso Viana ( Presidente da Associação de Chapadinha), Salvo Pinto da Rocha ( Presidente da Associação de  Pedra Santana), Ailton Ferreira Goncalves (responsável pela obra), Márcio Sanguinette, Douglas Cunha( Presidente da ACLAV), Dr. Michel Rabelo, servidores municipais e Comunidade.

23/09/2023
Prefeitura inaugura ponte de concreto na Comunidade Pedra Santana.
A nova ponte proporciona mais segurança e conforto aos moradores e produtores rurais de Pedra Santana, Chapadinha e toda região. Com 15m de extensão, facilitará a mobilidade e acesso dos moradores, que durante o período das chuvas ficavam sem condições de tráfego. O incentivo à construção da ponte ganha ainda mais relevância quando reconhecemos o papel crucial desempenhado pela ex-secretária de Infraestrutura, Juliany Lobato Manso, na concepção e impulsionamento desse projeto, e com o firme compromisso do atual Secretário de Infraestrutura Vivaldo Nogueira Batista e equipe, que assumiram a responsabilidade de dar continuidade a essa empreitada tão importante.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, a Vice-prefeita Vilma Maria de Oliveira e seu esposo João de Almeida, o Secretário de Infraestrutura Vivaldo Nogueira Batista, Secretário Adjunto de Transporte Edson do Prado, Secretário Adjunto de Infraestrutura Wander Lúcio Machado, Secretária de Educação Cleonice Cardoso dos Santos, Secretária Desenvolvimento Econômico Rosilei Martins, Secretário Desenvolvimento Social Miguel Henrique dos Santos e a Diretora de Cultura Eva Soares. O evento contou com a participação do Presidente da Câmara Legislativa, Adaide Antônio Duarte, e os vereadores Edmar Pereira de Oliveira, Leopoldo Manoel de Araújo, Ricardo Pereira dos Santos e Wellington da Fonseca Gonçalves.
Marcaram presença: o Prefeito de Lassance Paulo Elias, Sebastião Amilton de Lima Miltinho), César Martins de Lima, Pedro Francisco Ferreira, Elis Luiz Viana (Sr. Dôzinho), José Eli de Lima, João Batista de Lima, Celso Viana ( Presidente da Associação de Chapadinha), Salvo Pinto da Rocha ( Presidente da Associação de Pedra Santana), Ailton Ferreira Goncalves (responsável pela obra), Márcio Sanguinette, Douglas Cunha( Presidente da ACLAV), Dr. Michel Rabelo, servidores municipais e Comunidade.