13 DEZ 2023
ACOLHER CAIÇARA REALIZA AÇÃO PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS
ACOLHER CAIÇARA REALIZA AÇÃO PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

A Estratégia de Saúde da Família - Acolher Caiçara realizou na última quinta-feira (07) uma ação de educação em saúde, para orientação e acompanhamento dos usuários hipertensos e diabéticos.
Durante a ação foram realizadas palestras que abordaram os temas de conscientização do mês. O mês de dezembro representa duas campanhas muito importantes dentro da saúde: o Dezembro Vermelho, dedicado ao combate à AIDS e outras ISTs, e o Dezembro Laranja, representando o combate ao Câncer de Pele.
Foram abordados também os assuntos sobre as doenças crônicas, Hipertensão e Diabetes, enfatizando a importância da alimentação saudável e a prática de atividades físicas para melhor controle dessas doenças. Além disso, houve a aferição da pressão arterial e solicitação do exame (hemoglobina glicada). Ao final, foi ofertado um delicioso lanche.