06 OUT 2021
PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA PALMA REALIZA TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DE COMBATE A INCÊNDIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA PALMA REALIZA TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DE COMBATE A INCÊNDIO (MANUSEIO DE EXTINTORES), PARA EQUIPES DA SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, desde o final do mês de agosto, está realizando o Treinamento Introdutório de Combate a Incêndio (manuseio de extintores) em todas as Unidades de Saúde. O treinamento está sendo ministrado pela Engenheira de Segurança do Trabalho do município, Sra. Danielle Cristina Soares Vita, com o apoio da Atenção Primária à Saúde na organização e atendimento às unidades.

Nesta capacitação, os servidores aprendem os conceitos básicos sobre o fogo, seus elementos e métodos de extinção, a classificação e prevenção de incêndios e procedimentos para abandono de área.

Além disso, os profissionais são capacitados sobre os procedimentos com extintores, bem como o manuseio, inspeção visual, informações teóricas e atividades práticas.

Esta capacitação é de extrema importância, pois se trata de um plano de prevenção e, com os conhecimentos adquiridos, em caso de emergência e princípios de incêndio (fase inicial), os servidores estarão aptos a se protegerem.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradevarzeadapalma
06/10/2021