Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Várzea da Palma - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Palmeira do topo
Prefeitura Municipal de Várzea da Palma - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Serviço de Informação ao Cidadão
  Relatórios Estatísticos
INFORMAÇÕES PRESENCIAIS
Endereço:
Terminal Rodoviário, ao lado do guichê da Gontijo.
Horário de Atendimento:
07:00h às 11:00h / 13:00h às 17:00h
Telefone:
(38)3731-1349 ou 0800 095 0433
E-mail: Responsável:
Gracielle Ap. Magalhães

Carta de Serviços aos Usuários — Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria Municipal é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, é responsável por receber, examinar e encaminhar manifestações relacionadas aos serviços públicos municipais.


Tipos de demandas:
  • Reclamações: manifestação do cidadão quanto à insatisfação com a prestação de serviços públicos ou condutas de servidores.
  • Denúncias: relato de irregularidades, ilegalidades ou condutas inadequadas na administração pública municipal.
  • Sugestões: apresentação de ideias ou propostas para o aprimoramento dos serviços públicos.
  • Solicitações: pedidos de providências ou serviços de competência da Prefeitura.
  • Elogios: reconhecimento de serviços prestados ou atendimento recebido.

Como registrar uma manifestação:
É disponível diferentes canais para manifestações. Em toda manifestação é gerado um número de protocolo para acompanhamento do solicitante. Caso o reclamante opte por não se identificar, está disponível a opção de se manter anônimo ou ter seus dados protegidos.
Canais de Atendimento
  • Presencial: Terminal rodoviário ao lado do guichê da Gontijo
    Horário de atendimento: 7:00 as 11:00 e 13:00 as 17:00
  • Telefone: (38)3731-1349 / 0800 095 0433
  • E-mail: [email protected]
  • Site Oficial: https://www.varzeadapalma.mg.gov.br/portal/ouvidoria

Prazos de Resposta:
A Ouvidoria deverá apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até 30 (trinta dias), as Denúncias também podem ser prorrogadas por igual período havendo justificativa.

Compromissos da Ouvidoria
  • Garantir o sigilo das informações pessoais dos cidadãos, quando solicitado.
  • Tratar as manifestações com respeito, imparcialidade e ética.
  • Buscar soluções rápidas e efetivas para as demandas apresentadas.
  • Atuar com transparência e em conformidade com as legislações vigentes.

 

Clique para ler tudo
RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES - Relatório Estatístico dos Solicitantes
Total de Usuários Cadastrados no Sistema: 28
Período:
à
Origem:
Total de Solicitantes: 14 Total de Pedidos: 42 Pedidos em Aberto: 21
Pedidos Respondidos: 21 Pedidos Resolvidos: 0 Pedidos Indeferidos: 0
Prazo médio de respostas (em dias): 215
Assunto dos Pedidos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
DOCUMENTOS 2 4,76%
SAÚDE 0 0,00%
EDUCAÇÃO 0 0,00%
ESPORTE 0 0,00%
FINANÇAS 11 26,19%
CULTURA 0 0,00%
LEGISLAÇÃO 1 2,38%
ILUMINAÇÂO PÚBLICA 0 0,00%
SANEAMENTO BÁSICO 0 0,00%
LICITAÇÕES 1 2,38%
CONCURSOS PÚBLICOS 1 2,38%
OBRAS 0 0,00%
OUTRAS INFORMAÇÕES 26 61,90%
 TOTAL 42
Motivos de Negativa de Respostas
Visualizar dados em:
Motivos Quantidade Porcentagem
Dados Pessoais 0 0%
Informação sigilosa conforme LAI 0 0%
Informação sigilosa legislação específica 0 0%
Pedido exige tratamento adicional de dados 0 0%
Pedido Genérico 0 0%
Pedido Incompreensível 0 0%
Processo decisório em curso 0 0%
Outro 0 0%
 TOTAL 0
Tipo de Solicitantes
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 8 57,14%
Pessoa Jurídica 6 42,86%
 TOTAL 14
Perfil dos Solicitantes Pessoa Física
Visualizar dados em:
Gênero Quantidade Porcentagem
Feminino 3 20,00%
Masculino 11 73,33%
Não Informado 1 6,67%
 TOTAL 15
ESCOLARIDADE
Ensino Fundamental Completo 6 0,00%
Ensino Fundamental Incompleto 0 0,00%
Ensino Médio Completo 1 0,00%
Ensino Médio Incompleto 0 0,00%
Ensino Superior Completo 4 0,00%
Ensino Superior Incompleto 0 0,00%
Pós-Graduação Completa 3 0,00%
Pós-Graduação Incompleta 0 0,00%
Mestrado Completo 0 0,00%
Mestrado Incompleto 0 0,00%
Doutorado Completo 0 0,00%
Doutorado Incompleto 0 0,00%
Não Informado 1 6,67%
 TOTAL 15
PROFISSÃO
Empregado - Setor Privado 2 13,33%
Empresário/Empreendedor 0 0,00%
Estudante 0 0,00%
Jornalista 0 0,00%
Outra 2 13,33%
Pesquisador 0 0,00%
Professor 0 0,00%
Servidor Público Estadual 0 0,00%
Servidor Público Federal 0 0,00%
Servidor Público Municipal 0 0,00%
Não Informado 9 60,00%
 TOTAL 15
Perfil dos Solicitantes Pessoa Jurídica
Visualizar dados em:
Tipo Pessoa Jurídica Quantidade Porcentagem
Empresa - PME 4 100,00%
Instituição de Ensino e/ou Pesquisa 0 0,00%
Veículo de Comunicação 0 0,00%
 TOTAL 4
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia